Vinícius Silva foi vítima de uma emboscada na noite da última quarta-feira (17), na Rua Virgílio Ataíde, no Bairro do Mercado.

Um homem identificado como Vinícius Silva dos Santos, de 28 anos, vulgo “Tico”, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (18), com marcas de tiros em um loteamento na fazenda Serragem, em Brumado. Tico era suspeito de pertencer a uma facção Paulista.
Conforme informações obtidas pelo Livramento Manchete, Vinícius foi assassinado na noite da última quarta-feira (17), na Rua Virgílio Ataíde, no Bairro do Mercado, onde sofreu uma emboscada por membros de uma facção rival, após um tiroteio na região da feira livre. Um vídeo com imagens de seu corpo foi publicado nas redes sociais por um dos supostos criminosos.
A vítima estava em seu veículo, um Polo, quando foi perseguida por elementos que ocupavam uma motocicleta. A moto foi abandonada após a ação delituosa, cujo veículo foi furtado no dia 10 de janeiro, na capital do minério.
De acordo com a Polícia, familiares de Vinícius, disseram que ele estava em sua residência quando recebeu o convite de um amigo para sair. O carro dele foi localizado com marcas de perfurações, causados por disparos de arma de fogo. Dentro do carro estava Tico e mais dois homens. Não há informações se os companheiros dele foram atingidos.
A PM acionou o Departamento de Polícia Técnica para realizar o levantamento cadavérico, logo após os peritos encaminharam o corpo do brumadense ao IML da cidade. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o primeiro homicídio de 2024 em Brumado.