Dona Nilzete está internada no Hospital Municipal, desde o dia (20) do mês passado, onde aguarda o procedimento cirúrgico.

Por: Jornalista Ailton Oliveira

A idosa Nilzete Dias Moreira, de 66 anos, fraturou o tornozelo após sofrer uma queda em sua residência, no Bairro Piçarrão, em Livramento de Nossa Senhora. Ela luta para conseguir uma cirurgia na rede pública de saúde.
Segundo informações de familiares, passadas ao site Livramento Manchete, a Sra. Nilzete está internada no Hospital Municipal Dr. Ulysses Celestino da Silva, desde o dia (20) do mês passado, onde aguarda o procedimento cirúrgico, porém a unidade de saúde não possui o cirurgião especialista que realiza a cirurgia.
A filha da idosa, Maria Isabel Dias Moreira relatou ao Jornalista Ailton Oliveira, que o HMDUCS afirmou que a paciente precisa ser submetida a cirurgia do tornozelo com urgência. Para isso, tem que ser transferida pelo SUS, para outra unidade de saúde onde possui um cirurgião especialista e com equipamentos adequados.
Enquanto a vaga não surge, a filha teme que o estado de saúde da mãe pode agravar, já que ela tem outros problemas de saúde, a idosa sofre crises de epilepsia, e também corre o risco de contrair uma infecção bacteriana.
“Não temos condições de pagar pela cirurgia da minha mãe em uma clínica particular. Mas pedimos ajuda aos parentes e amigos”, lamentou Maria.
A cirurgia da moradora do Bairro Piçarrão, em Livramento, custa R$ 8 mil em uma rede particular, e os familiares pede ajuda encarecidamente a toda comunidade, onde possam arrecadar fundos para custear o procedimento cirúrgico. Seja solidário faça sua contribuição ajudando com qualquer quantia depositando na conta bancaria de Maria Isabel Dias Moreira – Agência: 1054 / Operação: 013 / Conta: 00074300-2.