Um motociclista identificado como Flávio Teixeira Santos, de 38 anos, morreu na manhã da última quinta-feira (20), na rodovia BR-030, em Caetité, após ser atingido por um automóvel Fiat Palio.
De acordo com informações da 94ª CIPM, o acidente aconteceu por volta das 08:16h, no trecho que dá acesso a saída para Brumado. Segundo a PM, Flávio estava conduzindo uma motocicleta Bros 160, ele foi atingido por um carro com placas de Ibiassucê – BA. Após o acidente, o condutor abandonou o automóvel e fugiu sem prestar socorro a vítima.
Uma equipe do SAMU foi acionada para prestar os primeiros socorros, mas Teixeira não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O Departamento de Policia Técnica realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo do caetitense ao IML da região.

Foto: Divulgação
Medidas cabíveis durante a ocorrência
A motocicleta que era da vítima foi liberada aos familiares, após os procedimentos realizado pelos peritos do DPT. O carro foi recolhido pelo serviço de auto guincho e encaminhado à delegacia de Caetité, onde foi apresentado, posteriormente foi transferido para o pátio em Guanambi. A Polícia deve investigar a identidade do motorista que ocasionou o acidente e a morte de Flávio Teixeira.
Lei de Trânsito
• Omissão de socorro é considerado crime, de acordo com art. 135 do Código Penal punido com detenção de 1 a 6 meses ou multa.
• Deixar de prestar ou providenciar socorro a vítima, podendo fazê-lo entre outras omissões, além de infrações (art. 176 do CTB), podem configurar crime de trânsito punido com detenção de 6 meses a 1 ano ou multa (art. 304 do CTB).