Paciente do Hospital Regional de Irecê se torna mãe e avó no mesmo dia

A paciente Maria Angélica de Souza Machado, de 39 anos, se tornou mãe e avó no mesmo dia.

Uma curiosa coincidência marcou as atividades na Obstetrícia do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade vinculada ao governo estadual e administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) em Irecê. A paciente Maria Angélica de Souza Machado, de 39 anos, se tornou mãe e avó no mesmo dia.

Seu filho, João Miguel, nasceu às 11h30 da manhã do último dia 12; enquanto seu primeiro netinho, Bernardo, filho de sua primogênita Janaína, nasceu à noite, às 21h, no mesmo hospital.

Maria Angélica, que também é mãe da adolescente Eduarda, 14 anos, comemora a coincidência do nascimento de mais dois membros da família na mesma data. “Foi uma emoção muito grande, graças a Deus. O meu parto estava programado para 5 de março, mas por conta da gestação de risco tivemos que antecipar, e acabou coincidindo com o parto de Janaína”, conta.

“As duas foram encaminhadas para cesárea no mesmo dia, e tanto as mamães quanto seus bebês seguem evoluindo bem no pós-parto”, explica a médica obstetra, Maristela Dourado. Ascom do Mário Dourado Sobrinho.