Três homens morrem em confronto com a polícia em Jacobina

Os indivíduos seriam suspeitos de roubo de veículos na Chapada Diamantina

Três homens foram mortos na última sexta-feira (18), durante troca de tiros com a Polícia Militar de Jacobina, na Chapada Diamantina.

Conforme informações da PM, um tiroteio entre militares e indivíduos, resultou na morte de três suspeitos. Durante a ação, uma mulher foi presa e dois adolescentes também foram apreendidos.

Segundo o boletim de ocorrência, agentes da 91ª CIPM foram acionados para averiguar um grupo de homens armados que estariam praticando ações delituosas na localidade Lagoa do Peixe, na zona rural de Jacobina.

Os suspeitos estavam em uma residência e ao perceber a presença dos policiais, o grupo teria atirado contra a guarnição. Houve confronto, e três indivíduos foram atingidos durante a troca de tiros. Os feridos foram socorridos e encaminhados para uma unidade de saúde local, mas não resistiram aos ferimentos.

Após a ocorrência, a Polícia Civil divulgou as identidades dos indivíduos que foram mortos, sendo eles Edmário Araujo de Souza, de 42 anos, Robeilton Dias Pereira, de 31 anos, e Edmário Alexandre dos Santos, de 32 anos.

O trio era suspeito de roubo de veículos. Na ação, uma mulher e dois adolescentes foram encontrados no local e levados para a delegacia do município.

A polícia relatou também que apreendeu diversos itens, como uma pistola 9mm, três revólveres calibre 38, um revólver 44, 85 munições de calibres variados, duas placas de colete antibalístico, quatro tabletes de maconha, uma porção e sacolas contendo a erva. Ainda foram encontradas porções de crack e de cocaína, uma motocicleta, dois coldres para armas de fogo, um par de algemas, uma peruca, uma máscara, duas balanças de precisão, oito aparelhos celulares e uma balaclava.