Mais Médicos abre 316 vagas para ampliar atendimento e reduzir tempo de espera na Bahia

Distribuição considerou regiões com menor proporção de profissionais por habitante, conforme Demografia Médica 2025. Interessados em atuar no programa devem se inscrever até o dia 8 de maio

O Ministério da Saúde lançou na última sexta-feira (02), um novo edital do Programa Mais Médicos para ampliar o acesso à atenção primária no Sistema Único de Saúde (SUS). Com um total de 3.174 vagas, 3.066 serão distribuídas entre 1.620 municípios e 108 destinadas a 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), fortalecendo a assistência nas regiões remotas e de maior vulnerabilidade social. Na Bahia, serão 310 vagas distribuídas em 176 municípios do estado, além de seis vagas para o DSEI Bahia. Os médicos interessados poderão se inscrever a partir de segunda-feira (05) até o dia 8 de maio.

“Existe uma importante conexão entre o Mais Médicos, o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde, e o nosso esforço contínuo em acelerar o atendimento especializado no SUS, que é uma das principais preocupações da nossa gestão. A atuação integrada desses profissionais, pelo prontuário eletrônico e os fluxos que vão reduzir o tempo de espera do paciente, vai facilitar o acesso à média e alta complexidade para todos os cidadãos”, destaca o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.