Caminhão carregado de argamassa tomba na Avenida Zezito Caires em Dom Basílio

Condutor e ajudante sofrem apenas escoriações leves e foram levados ao hospital para observação.

Um caminhão Scania carregado de argamassa tombou na tarde da última quinta-feira (20), por volta das 13:50hs, na Avenida Prefeito Zezito Caires, em Dom Basílio.

O motorista de prenome Junior e o ajudante Jean sofreram escoriações leves, ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital da cidade.

O veículo teria contornado no entroncamento que dá acesso à rodovia BA-148, momento em que o motorista perdeu o controle da direção e acabou virando a margem da pista.

O transporte havia saído da capital Baiana e seguia viagem com destino a Livramento de Nossa Senhora e Botuporã, onde realizaria entregas.

Populares que acompanhavam o tráfego agiram rapidamente, prestando auxílio imediato e levando os dois ocupantes ao Hospital Marilton Matias, em Dom Basílio, para avaliação médica e observação.

A carga, composta por sacos de argamassa espalhados pela lateral da via, deve ser coberta pelo seguro, que será acionado pela empresa responsável pelo transporte. As autoridades locais deverão apurar as circunstâncias exatas que levaram o motorista a perder o controle do veículo.