CIPE Sudoeste apreende drogas em Paramirim

Ação estratégica no bairro Espanha reforça o combate ao tráfico de entorpecentes na região.

O combate ao tráfico de drogas ganhou mais um capítulo em Paramirim na última terça-feira (23). Durante uma operação de suporte à 46ª CIPM, guarnições da CIPE Sudoeste conseguiram retirar de circulação uma quantidade significativa de entorpecentes em um dos pontos estratégicos da cidade.

A intervenção ocorreu por volta das 16h10, quando as viaturas especializadas realizavam rondas de rotina pelo bairro Espanha. Ao notarem a presença ostensiva da polícia, indivíduos que estavam em atitude suspeita optaram pela fuga imediata, adentrando áreas de difícil acesso e abandonando o material ilícito para trás.

Apesar das buscas realizadas na área, os suspeitos ainda não foram localizados, mas a presença da polícia evitou que o material chegasse aos consumidores finais.

Ao revistarem o local e a sacola deixada pelos suspeitos, os policiais encontraram uma variedade de substâncias prontas para a comercialização, evidenciando a diversidade do tráfico na localidade:

Substância análoga à maconha: diversas porções embaladas.

  • Pasta base tipo “dry”: pedaços de alta concentração.
  • Microtubos: 42 unidades contendo entorpecentes.

Todo o material recolhido foi devidamente catalogado e apresentado na Delegacia Territorial de Paramirim. A Polícia Civil agora assume as investigações para tentar identificar os proprietários da carga e monitorar a movimentação criminosa no bairro Espanha.

Esta ação reafirma o compromisso das forças especializadas em manter a ordem e a segurança nos municípios do sudoeste baiano, apertando o cerco contra o crime organizado.