Detento morre dentro de cela após incêndio no Conjunto Penal de Brumado

O preso cumpria pena por tentativa de feminicídio.

Um homem identificado como André Leão Ferreira, de 30 anos, morreu queimado na manhã do último domingo (20), após um incêndio dentro de uma cela do Conjunto Penal de Brumado.

O presidiário estava cumprindo pena por tentativa de feminicídio, ele teria recusado o banho de sol no pátio do Conjunto Penal e permaneceu sozinho na carceragem da Ala C do pavilhão, onde estava custodiado.

Conforme informações obtidas pelo Livramento Manchete, os agentes da unidade teriam notado fumaça saindo da cela, e de repente encontraram o colchão do detento coberto pelas chamas e o corpo dele todo incendiado.  

Os monitores tentaram debelar o fogo, porem o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para realizar o levantamento cadavérico, após os primeiros procedimentos da perícia o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML da cidade. Ainda segundo informações, a 20ª Coorpin de Brumado já instaurou inquérito policial para investigar o caso.