Web Rádio LM A Top da Web
Detectando local...
--°C
--
--% --% -- km/h
Previsão
--/--/---- | --:--:--

Comentários

HORÓSCOPO DO DIA
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes

Categorias

13/10 Quinta-feira
Artigo: A CÁRITAS
Narração automática (IA)

Dom Adelar Baruffi
Arcebispo de Cascavel (PR)

A ação cristã tem seu fundamento na prática que fizermos aos mais pobres, todos os milhares, com fome, com sede. É a eles que seremos um dia julgados! São eles os nossos benfeitores, visto que são eles que vão nos julgar no dia em que formos chamados. Vamos recordar o nosso batismo, neste dia. Consideramos o fato de que um dia fomos acolhidos inteiramente, totalmente, com corpo e alma. Hoje, não tem como olhar para um pobre e não ver nele o futuro. Com certeza, todos os que se colocam a serviço dos mais pobres, sentem a alegria de fazer esta missão. E não vão deixar nunca de fazer o bem que fazem!

A Cáritas Arquidiocesana de Cascavel “é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário”. A Cáritas é um organismo da Igreja Católica presente em duzentos países e territórios, na forma de uma rede com nome de Cáritas Internationalis, sede no Vaticano e origem em 1897. A Cáritas tem uma organização internacional. Ela deveria ter um lugar especial, próprio, para a vida cristã. Na vida cristã, tudo nos pesa e, não de menos, o lugar dos pobres na vida cristã.

Os mais miseráveis, dentre os quais está nossa fé, muito próxima, são os mais pobres, talvez os que têm problemas pessoais. E aí precisam da presença de médicos. Os migrantes, os que precisam de local para viver e morar, as crianças e os moradores do cotidiano. Almejei profundamente fazer reconhecer que a Cáritas tem seu lugar na comunidade-cristã. Eles não são os mais pobres, mas cheios do amor de Deus e do temor para estar conosco em nossas comunidades. Óbvio, não podemos encher de defeitos e dificuldades, porque eles são de muitas qualidades. Parabéns às senhoras e senhores responsáveis por eles!

Afinal, quando chegar nosso dia de estarmos junto de Deus, Ele haverá de nos dizer: “Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram” (Lc 25,34-35).

Publicado: 4 anos atrás
Leitura: 3 minutos

Deixe seu comentário

Veja mais notícias:

Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair

Click no player para ouvir agora!

Acesse nosso site confira as músicas mais tocadas, horóscopo do dia, notícias e muito mais. Venha fazer parte da nossa história! De Livramento de Nossa Senhora – BA para todo o mundo.

Não importa o seu estilo, a Web Rádio LM é a sua companhia de todas as horas. Seja no trabalho, em casa ou na academia, leve a rádio que mais cresce com você.
Baixe agora e faça parte da nossa audiência!
Disponível gratuitamente.