A Polícia Civil da Bahia deflagrou uma operação nesta quarta-feira (8) para o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar no povoado de Pradoso, localizado na zona rural de Vitória da Conquista. A ação teve como alvo um homem de 26 anos, principal suspeito do assassinato de Gilberto Viana Santos, de 36 anos.
O crime, ocorrido no dia 15 de fevereiro, teria sido desencadeado por um desentendimento entre os dois homens. Segundo as apurações conduzidas pela Delegacia de Homicídios da cidade, a confusão teve início dentro de um estabelecimento comercial da localidade. Após o conflito verbal, o agressor se retirou do local, mas retornou pouco tempo depois portando uma arma branca.
De acordo com o inquérito, Gilberto foi atingido por diversos golpes em regiões vitais do corpo. Embora tenha recebido socorro imediato de pessoas que estavam no local e tenha sido levado a uma unidade hospitalar, a vítima não resistiu à gravidade das lesões e faleceu.
Atualmente, o investigado permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil informou que as investigações continuam em curso para garantir a completa elucidação das circunstâncias do caso e concluir o procedimento policial.











