Um grave acidente de trabalho resultou na morte de um idoso na tarde desta terça-feira (7), na zona rural de Ibiassucê. A vítima foi identificada como Sebastião dos Santos Bezerra, de 69 anos, que operava um equipamento agrícola no momento da fatalidade.
De acordo com informações registradas pela 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o acidente ocorreu enquanto o homem utilizava uma máquina para triturar milho. Relatos colhidos no local indicam que Sebastião tentou reposicionar a palha que estava sendo processada utilizando um dos pés. Durante a manobra, o membro inferior acabou ficando preso e foi puxado para o interior do mecanismo, causando ferimentos severos.
Um familiar que auxiliava nas atividades rurais desligou o equipamento imediatamente e tentou prestar socorro. Apesar da agilidade na interrupção do funcionamento da máquina, a gravidade das lesões impediu que a vítima fosse levada com vida a uma unidade de saúde. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu à propriedade, mas pôde apenas constatar o óbito.
A Polícia Militar permaneceu no local para realizar o isolamento da área até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo foi removido para a realização dos procedimentos legais e a perícia técnica deve investigar os detalhes do funcionamento do maquinário.











