Livramento: Missa marca encerramento da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida

dscn1840

Na noite da última quarta-feira (15), foi realizada a missa de peregrinação á Nossa Senhora Aparecida, na Catedral de Nossa Senhora do Livramento, onde milhares de devotos se reuniram em frente à igreja para receber a imagem da Padroeira do Brasil. A celebração foi presidida pelo Pe. Ademário Ledo.

dscn1857

dscn1818

dscn1806

Para marcar a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que visitou as 21 paróquias e suas comunidades, trazendo muita alegria e renovando a fé dos devotos, e agradecer aos 50 anos de criação da Diocese, nos dias 17 e 18 de fevereiro acontecerá uma Romaria ao Santuário de Aparecida em São Paulo. Toda a diocese estará unida aos pés de Nossa Sra. Aparecida, no próximo sábado (18), às 17:00h, na missa presidida por Dom Armando, no Santuário ou acompanhando pelas TVs católicas.

dscn1860

Fotos: Lucas Abreu / Livramento Manchete

Como surgiu a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
No ano de 1931 foi realizada a primeira visita da Imagem à cidade do Rio de Janeiro, na época Capital Federal do Brasil. Essa visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Rio de Janeiro aconteceu por ocasião de sua proclamação como “Rainha e Padroeira do Brasil”. Mais de um milhão de pessoas lá se reuniram para receber a ilustre visita.
Desde então ocorreram inúmeras peregrinações, especialmente com o missionário redentorista Pe. Vítor Coelho de Almeida. No ano de 2004, por ocasião do centenário de sua Coroação, a Imagem Peregrina percorreu várias arquidioceses, dioceses e paróquias do nosso imenso Brasil e também no exterior.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)