Diocese de Livramento de Nossa Senhora comemora 50 anos

50anosjubileu

Fotos: Reprodução Whatsapp / Livramento Manchete

A diocese de Livramento de Nossa Senhora, composta de 21 paróquias, em 21 municípios em uma das mais importantes regiões do Sudoeste da Bahia, completa 50 anos de sua criação. Para comemorar o importante jubileu, neste domingo (23), foi realizada uma celebração eucarística, defronte a Catedral de Nossa Senhora do Livramento, presidida pelo Bispo Dom Armando Bucciol. A solenidade contou também com a participação de Párocos da Diocese e milhares de fiéis de toda região que não mediaram esforços para deslocarem de suas residências até a Praça Dom Hélio Paschoal em Livramento. Durante toda a semana a data vem sendo preparada com muita dedicação pelos padres que integram as paróquias da sua administração e pelos religiosos católicos da comunidade local.

diocese

A Diocese de Livramento de Nossa Senhora foi criada no dia 27 de Fevereiro de 1967, pela Bula Qui divina liberalitate do Papa Paulo VI, por desmembramento da Diocese de Caetité. Seu primeiro Bispo foi Dom Hélio Paschoal, CSS (1967-2004). Hoje está sob o governo Do Bispo Dom Armando Botou.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)