IBAMA realiza ações ostensivas na região Sudoeste

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA realizou no período de 17 a 22 de agosto, uma operação de combate ao desmatamento ilegal na região sudoeste.
Policiais da CIPA Lençóis, coordenada pelo Sargento Rudival inspecionaram com ajuda de um DRONE as áreas suspeitas nos municípios de Jussiape, Rio de Contas, Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio e Brumado.
A iniciativa teve o apoio dos policiais militares, que também contribuem para a aplicação de medidas penais aos infratores. O objetivo é esquadrinhar as regiões com maior concentração de ilícitos para conter a expansão dos danos ambientais.
Além das ações ostensivas, o IBAMA reforçará operações remotas baseadas no cruzamento de dados gerados por satélite com informações de bases cadastrais. O desmatamento ilegal pode resultar em multa, responsabilização penal e obrigação de reparar os danos causados ao meio ambiente.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)