Lula confirma que será candidato a presidente em 2022 “Serei candidato contra Bolsonaro”

Em entrevista ao jornal francês Paris Match, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, pela primeira vez, que será candidato à presidência no Brasil em 2022. “Serei candidato contra o Bolsonaro”, disse o petista ao jornal. “Se estou na melhor posição para ganhar as eleições presidenciais e gozo de boa saúde, sim, não hesitarei.”

Nas mais recentes pesquisas de intenção de votos para 2022, Lula aparece na frente de Bolsonaro em todos os cenários. Segundo a última pesquisa Datafolha, em um suposto segundo turno entre eles, o petista detém 55% das intenções de votos, enquanto que o atual presidente levaria 32%.

“Acho que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China, Rússia. No meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial, notadamente criando pontes entre a América do Sul, África e os países árabes, com o objetivo de estabelecer e fortalecer uma relação Sul-Sul”, argumentou Lula. O ex-presidente voltou ao cenário eleitoral após o Supremo Tribunal Federal anular os processos do petista na operação Lava Jato.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)