Quatro criminosos tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos nesta sexta-feira (18), durante a Operação Rumo, realizada na região da Chapada Diamantina. Durante as ações, que foram deflagradas pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), com apoio da Polícia Militar, também foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão.
Os quatro elementos são suspeitos de lideranças de grupos criminosos. Sendo três homens e uma mulher, que foram presos nos municípios de Itaetê, Marcionílio Souza, Nova Redenção e tinham importante articulação dentro das suas respectivas facções, segundo a Polícia Civil.
A operação está sendo realizada nas cidades de Itaberaba, Itaetê, Marcionilio Souza, Nova Redenção, Ibiquera e no município paulista de Ribeirão Preto. O principal objetivo é a redução dos números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e do tráfico de drogas na região da Chapada Diamantina.
“Com estas prisões, esperamos reduções significativas nos índices da criminalidade desta região”, relatou o coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Itaberaba), delegado Geraldo Adolfo.
Participaram das ações, as equipes da 12ª Coorpin/Itaberaba, da 13a Coorpin/Seabra e 14ª Coorpin/Irecê, além de policiais das Delegacias Territoriais (DTs) de Iaçu, Mundo Novo, Baixa Grande, Milagres, Ruy Barbosa e a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), com apoio de guarnições do Comando de Policiamento da Região e Rondesp Chapada, 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Lençóis.