Bahia ‘não é terra de mãe chica’, diz presidente da Alba sobre possível motociata de Bolsonaro

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), endossou a fala do governador Rui Costa (PT) sobre a possibilidade da realização de uma “motociata” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no estado. “A ‘Bahia com tiranos não combina’, já diz a letra do nosso Hino ao Dois de Julho. Aqui não é pasto nem terra de ‘mãe chica’ pra se fazer o que quiser. Aqui tem que cumprir as leis, porque essa é a obrigação de um governante, porque se um desrespeita, por que os outros têm que respeitar?”, questionou o deputado estadual, em nota divulgada pela assessoria no último sábado (19). Os posicionamentos ocorrem após Bolsonaro participar de atos com seguidores sem usar máscara, além de utilizar moto sem placa ou com a placa coberta e sem usar capacete.
O presidente também provocou tumulto ao entrar em um avião comercial sem comprar passagem. No episódio, ele foi hostilizado por passageiros. “Quem fala ‘Fora Bolsonaro’ devia estar viajando de jegue, não de avião. É ou não é? Para ser solidário ao candidato deles”, reagiu o líder do Planalto. Questionado sobre a possibilidade da realização de um ato similar na Bahia, durante transmissão nas redes sociais nesta semana, Rui Costa afirmou que adotará “as medidas necessárias a evitar aglomeração”, se for o caso.
“Posso dizer que aqui tem governo e não terá imagens que vi em outros estados, de motos sem placa e coberta. Aqui a lei será respeitada”, garantiu o governador. “O Presidente da República é o chefe da Nação, mas tem que se submeter à Constituição e às leis do país, como qualquer cidadão. Entrar em avião sem passagem, não usar máscara, usar moto sem capacete e sem placas desrespeitam não só as leis, mas todos os outros brasileiros que as cumprem”, endossou Adolfo Menezes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)