Vacina contra gripe não traz risco a gestantes

Até 650 mil pessoas morrem anualmente por doenças respiratórias relacionadas à gripe, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde. Em 2019, antes da pandemia de Covid-19, só no Brasil, foram mais de mil mortes provocadas pelo vírus Influenza. A preocupação dos médicos é ainda maior com os grupos mais vulneráveis como o das mulheres que estão esperando bebê. É o caso da Jaqueline de 36 anos. “São muitos os riscos. É por isso que eu já tomava a vacina contra a gripe. Agora, que sou gestante, considero mais importante ainda”, afirma. A campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada pelo Ministério da Saúde para toda a população brasileira acima dos seis meses de idade. Se você não faz parte dos grupos prioritários, fique de olho na programação da sua cidade. Mais de 80 milhões de doses de vacinas Influenza foram disponibilizadas. Até agora, 34,2 milhões de pessoas estão imunizadas, o que representa cerca de 42% dos grupos prioritários. E atenção: quem tomou a dose contra a Covid-19 há pelo menos 14 dias pode receber também a da gripe.
Confira mais informações sobre a vacina contra a gripe provocada pelo vírus influenza no site do Ministério da Saúde.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)