Na manhã desta quinta-feira (02), o DEM realizou um evento que oficializou o nome do ex-prefeito de Salvador ‘ACM Neto’ como pré-candidato ao governo do estado da Bahia. O que tudo indica, que o ex-prefeito da capital baiana vai enfrentar o senador Jacques Wagner (PT), sucessor do atual governador Rui Costa, na disputa das eleições de 2022.
A oficialização da pré-candidatura de Neto ocorreu no Centro de Convenções de Salvador, durante o evento, diversas lideranças políticas estiveram presentes, inclusive o ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, o médico Paulo César de Azevedo (DEM), que declarou apoio a ACM Neto. Dr. Paulo foi prefeito de Livramento, e exerceu seu mandatado de 2013 a 2016.
O Democratas validou uma fusão com o PSL e vai se chamar União Brasil, mas a expectativa é que as definições saiam apenas em meados de março do ano que vem, entre a homologação do partido no TSE e a janela partidária.
Também estiveram presentes na cerimônia, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o presidente do PSL e o futuro presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.