O deputado estadual Luiz Augusto (PP) afirmou que não será candidato à reeleição em 2022. A declaração foi dada durante a inauguração do Polo da Universidade Federal da Bahia – Ufba em Guanambi.
Augusto disse que vai apoiar o pré-candidato, o empresário Felipe Duarte, um dos fundadores do Centro Universitário UniFG. A pré-candidatura de Duarte vem sendo destacada e trabalhada na região de Guanambi há alguns meses e vai receber o fortalecimento de outras regiões onde o parlamentar Luiz Augusto tem alianças políticas. Augusto recebeu 42,4 mil votos nas eleições de 2018 e ficou como suplente a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia – (AL-BA). Em maio deste ano, ele assumiu provisoriamente a cadeira deixada por Nelson Leal (PP), nomeado pelo governador Rui Costa para o cargo de secretário estadual do Desenvolvimento Econômico (SDE).
Com a morte do deputado João Isidoro no mês passado, Luiz Augusto assumiu a vaga de forma definitiva.
Na mesma cerimônia, o postulante ao cargo de deputado estadual, Felipe Duarte, atual secretário municipal de Guanambi, agradeceu a manifestação de apoio e disse que a educação será uma de suas principais bandeiras. O prefeito de Guanambi, Nilo Coelho e o vice Nal também manifestou apoio ao pré-candidato, além dos vereadores da base, secretários municipais e lideranças.

Felipe Duarte pré-candidato a Deputado Estadual é o fundador do Centro Universitário UniFG  em Guanambi.