Uma aluna cadeirante identificada como Geane da Silva Brito, de 20 anos, foi assassinada na manhã da última segunda-feira (26), durante um ataque terrorista na Escola Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, no Oeste da Bahia. Conforme informações obtidas pelo Livramento Manchete, um indivíduo vestido de roupa preta invadiu a unidade escolar com uma arma de fogo e um facão, ele disparou contra os estudantes. A jovem Geane, por questão de mobilidade não conseguiu fugir e morreu no local, após ser baleada pelos disparos.

O atirador rebelde ainda foi baleado dentro da escola, posteriormente foi socorrido pelo SAMU 192 e encaminhado ao Hospital Geral do Oeste. Vídeo que circula nas redes sociais mostra o pânico entre os alunos da escola (assista abaixo). Ainda não se sabe a motivação do crime.

A Polícia Militar informou em nota que foi acionada por volta das 07:20hs, para atender a ocorrência. Segundo o Comando de Policiamento Regional Oeste, o rapaz pulou o muro da escola, desferiu golpes de faca e atirou contra a vítima. Ao tentar fugir, o autor de 14 anos foi atingido por um tiro efetuado por outra pessoa, ainda não identificada. Com o adolescente foi apreendido um revólver calibre 38, duas armas brancas e uma “aparente” bomba caseira. O material foi apresentado na 11ª Coordenadoria Regional do Interior. A Polícia Civil investiga algumas publicações com discurso de ódio nas redes sociais que são atribuídas ao adolescente de 14 anos. Em nota, a Prefeitura de Barreiras lamentou o caso e disse que a Secretaria de Educação e a Polícia Militar acompanham e oferecem apoio e assistência aos estudantes e seus familiares.