Markson Monteiro de Oliveira, filho do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, foi preso acusado de torturar e matar um vaqueiro em 2006, no município de Floresta Azul, no sul da Bahia. A prisão de Monteiro foi efetuada na última terça-feira (18), durante uma operação conjunta da Polícia Federal e Militar.
Além de Markson, também foi preso Ilmar Barbosa Marinho, por suspeita de envolvimento no crime. Markson e Ilmar foram indiciados pelos crimes de tortura, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Segundo informações da Polícia Federal, ambas prisões foram realizadas simultaneamente. Enquanto Ilmar foi preso em Ilhéus, Markson foi preso em um condomínio na cidade de Aracaju, onde residia há cerca de dois meses. Ambos devem ser transferidos para presídios da capital baiana.
Markson já havia sido preso em outubro de 2020, mas acabou sendo liberado pela Justiça. Na época, o pai dele ainda era prefeito de Itabuna. Ele e o comparsa Ilmar são apontados como autores do crime contra o vaqueiro Alexandro Honorato.