Foto: Ailton Oliveira / Livramento Manchete

Moradores da cidade de Lagoa Real, estão na bronca com a Embasa, eles denunciam a empresa porque que estão sem abastecimento de água potável desde o final de setembro, após uma bomba d’água do sistema de distribuição dar defeito. O Livramento Manchete recebeu diversas denúncias na última sexta-feira (21), de nossos leitores do Sudoeste da Bahia, os quais relatam que uma boa parte da cidade de Lagoa Real está sem água nas residências e comércios, há mais de 12 dias.
Os reservatórios estão completamente vazios em muitas casas, e por isso a população pede as autoridades do município que busquem uma solução para resolver o descaso com urgência.

“Sou moradora da Avenida Santa Maria, aqui em casa já secou todos os reservatórios. Isso é uma injustiça com a população, nossa cidade está sofrendo com a falta d’água em nossas residências, há mais de 12 dias.” – diz uma de nossas leitoras.

Torneira não cai um pingo de água há 12 dias / Foto: Livramento Manchete

“Os reservatórios daqui de casa já secaram todos, hoje tive que tomar banho na casa da vizinha que compartilhou comigo, na minha residência moram 4 pessoas, dentre elas uma criança e uma idosa de 75 anos, nesse clima quente não é possível tomar banho com frequência porque estamos sem água. Este descaso causa uma revolta tão grande no consumidor que paga seus talões de água tudo em dias” – complementa outra moradora.

Reservatórios completamente vazios / Foto: Livramento Manchete

Segundo os denunciantes, a única resposta da empresa Embasa é que o problema está em uma bomba d’água que deu defeito desde o final do mês passado.

“Não aguentamos mais tanto descaso da Embasa, queremos uma solução com urgência para esse problema” – diz um comerciante.

O Livramento Manchete tentou entrar em contato com a Embasa mas não conseguiu falar com a empresa.