Professores das redes estadual e municipal de Livramento de Nossa Senhora, realizaram um protesto em conjunto na manhã desta quarta-feira (22), para cobrar que o gestor municipal pague o Piso Nacional do Magistério e da valorização dos trabalhadores da educação.

Diversos professores, funcionários e alunos foram as ruas da cidade com faixas e apitos manifestando pelo direito dos profissionais e pela educação do município. Após a caminhada os manifestantes se deslocaram até a frente da prefeitura, onde deu continuidade com suas reivindicações.

Durante o manifesto, os professores se pronunciaram em um carro de som “professor na rua a culpa é sua, piso é lei, cumpra…” O ato de manifestação foi organizado pelos sindicatos APLB e SPEL. Além dos protestos, os professores paralisaram suas atividades, as aulas foram represadas ontem e nesta quarta-feira (22).

Faixas de reivindicação foram instaladas em alguns pontos da cidade: Atenção Prefeito! Cumpra a LEI DO PISO com reajuste de 14,95% e PLANO DE CARREIRA, Já!