O responsável por matar o ex-vereador Joselito Conceição de Jesus, de 74 anos, na noite do domingo (07/05), no Distrito do Onha, zona rural de Muniz Ferreira, foi encontrado por equipes da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas). A prisão aconteceu no final da tarde da quarta-feira (10), na BR-101, próximo ao município de Governador Mangabeira.
Equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) indicaram a placa do veículo da vítima, levado pelo suspeito após o latrocínio, para policiais de toda a região. Durante rondas, as equipes da PM identificaram o carro modelo Uno Mille Way Eco, de placa JSD 5678, e realizaram a abordagem.
“Nós já suspeitávamos do veículo por causa do alerta. Durante a abordagem ele não ofereceu nenhuma resistência e o levamos, junto com o veículo, para a Delegacia Territorial (DT) de Cachoeira”, disse o comandante da 27ª CIPM, major Alexandre Messias.

Autor foi preso na próximo ao município de Governador Mangabeira.

No carro ainda foram encontrados dois chips de celular, uma faca de serra e uma pulseira. Na unidade o homem foi ouvido pelo titular, Orlando Corsino, que o flagranteou por receptação.
Ele foi levado para a sede da 4ª Coorpin onde passou por oitivas. De acordo com o chefe da unidade, delegado Joaquim José Pereira, ele confessou ter matado a vítima.
“Além do flagrante por receptação ele responderá por latrocínio que é o roubo seguido de morte. O homem segue custodiado na nossa unidade onde aguarda audiência de custódia”, detalhou.