Faleceu aos 79 anos de idade em Vitória da Conquista, na última quarta-feira (09), o médico e ex-prefeito do município de Érico Cardoso, Dr. Miguel Gomes Tanajura, em decorrência de complicações pulmonar.
Conforme informações obtidas pelo Livramento Manchete, Dr. Miguel estava internando em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Vitória da Conquista, onde faleceu.
O ex-prefeito Miguel Gomes Tanajura (PDT), é natural de Livramento de Nossa Senhora e governou o município de Érico Cardoso por três mandatos consecutivos: de 1983 a 1988, de 1993 a 1996 e de 2005 a 2008. Gomes deixou um grande legado durante sua administração municipal.
Atualmente o ex-prefeito estava morando com sua família em Paramirim, onde também prestou serviço na saúde a toda comunidade paramirinhense. Além de desempenhar a liderança política, Dr. Miguel dedicou sua vida à medicina, priorizando os mais necessitados.
O médico foi sepultado hoje ás 14:00hs, no Cemitério Mãos Amigas, localizado no bairro Santa Izabel, em Paramirim.
A prefeitura de Érico Cardoso decretou luto oficial por um período de três dias. Nesta quinta-feira (10), as repartições públicas do município ficaram fechadas em respeito, exceto os serviços de saúde e pronto atendimento, e também foram suspensas as atividades nas escolas da rede municipal.

“Que nesse momento de tristeza e luto haja paz, conforto, coragem e amor. Nossos sentimentos a todos os familiares, parentes e amigos de Dr. Miguel Gomes Tanajura.”

Da equipe Livramento Manchete.