Um soldado da Polícia Militar, identificado como Manoel Pereira da Rocha Sobrinho, de 35 anos, morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na noite da última sexta-feira (29), na rodovia BA-148, no trecho que liga as cidades de Irecê e Ibititá, na Chapada Diamantina.
Conforme informações obtidas pelo Livramento Manchete, um ônibus escolar colidiu frontalmente com um carro de passeio que estava sendo conduzido pelo soldado. Após a batida o militar ficou gravemente ferido, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Além da morte do policial, seis ocupantes do ônibus ficaram feridos, eles foram socorridos e encaminhados ao hospital da cidade de Ibititá. Não há informações sobre o estado de saúde deles. A Polícia Técnica da região informou que o PM trafegava pela rodovia no sentido Irecê, enquanto o ônibus estava no sentido oposto, quando ocorreu a colisão.
O corpo do militar Manoel Pereira da Rocha Sobrinho foi encaminhado para o IML, onde passou pelos procedimentos finais da perícia.