Dois homens morreram eletrocutados, o guindaste da máquina de escavação de poços que eles usavam tocou em um cabo de alta tensão.

Foto: Livramento Manchete

Dois funcionários de uma empresa de perfuração de poços artesianos, morrem na tarde da última quarta-feira (22), após receberem uma descarga elétrica enquanto trabalhavam no povoado de Lagoa da Serra, na zona rural de Botupurã – BA. O acidente de trabalho aconteceu por volta das 13:30h, durante a escavação de um poço.
Conforme informações obtidas pelo Livramento Manchete, as vítimas estavam próximas a um caminhão que transporta os equipamentos da empresa, quando de repente receberão a descarga elétrica, após o guindaste da máquina tocar em uma rede de alta tensão.
Os nomes das vítimas não foram divulgados. A Polícia Militar da 46ª CIPM esteve no local para registrar a ocorrência. A guarnição acionou uma equipe da Coelba para realizar o desligamento da rede elétrica, para facilitar o trabalho de perícia e remoção dos corpos que ficaram completamente queimados. Os agentes imediatamente atenderam ao chamado dos militares.
Posteriormente, a polícia comunicou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), sobre o incidente que tirou a vida dos trabalhadores. Os peritos fizeram o levantamento cadavérico e encaminhou os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. Por: Jornaista Ailton Oliveira / Livramento Manchete.