Solenidade da Poícia Militar aconteceu simultaneamente em Salvador e em outras seis cidades no interior do estado.

Foto: Divulgação SSP-BA

Quinhentos alunos do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) foram formados, na manhã desta quarta-feira (29), pela Polícia Militar. Solenidade aconteceu simultaneamente em Salvador e outras seis cidades do interior baiano.
Em Salvador, a solenidade de 171 sargentos da capital e Região Metropolitana de Salvador aconteceu na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), e contou com a participação do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, do subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, do subcomandante da PM, coronel Nilton César Machado, do diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), coronel Saulo Roberto Costa, entre outros convidados. A turma Subtenente PM Claudiomar Fontes Guimarães é formada por militares oriundos da turma de soldados de 2003. Após três meses de curso, iniciado em 26 de setembro deste ano, os militares estão aptos para a nova fase da carreira.
“É um compromisso que temos com a sociedade baiana, a formação e o aperfeiçoamento de praças. Parabenizo a todos os formandos pelo comprometimento ao longo do difícil percurso”, detalhou o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira.
Na formatura, o destaque ficou por conta das sargentos PM Jeane Souza dos Santos, Ana Cristina Ramos da Silva e Rosemeire Brito de Oliveira que conquistaram, respectivamente, os primeiro, segundo e terceiro lugares no curso.
“Foi uma superação para me chegar ao primeiro lugar com nota máxima. No final do curso eu recebi o diagnóstico de uma embolia pulmonar, cheguei a pensar que não conseguiria finalizar o curso, mas tudo deu certo e hoje estou aqui para dizer que tenho orgulho de ser policial militar”, disse a sargento Jeane, primeira colocada.
Interior
Outros 330 alunos participaram de solenidades simultâneas em Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Barreiras e em Teixeira de Freitas. Eventos aconteceram nas sedes dos 1º, 2º, 3º, 9º, 10° e 13º Batalhões de Ensino, Instrução e Capacitação (Beics).