Documentos, armas, munições e drogas foram apreendidos em imóveis de um policial militar e do seu sobrinho, nesta terça-feira (25), durante a ‘Operação Salitre’, deflagrada pela Força Correcional Especial Integrada de Combate a Grupos de Extermínio da Corregedoria Geral (Coger) da SSP.
A operação investiga a morte do ruralista Manoel Pereira Carvalho, no dia 5 de janeiro de 2017, no município de Juazeiro.
Com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco/Norte) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Juazeiro foram cumpridos nas residências dos suspeitos.
Uma pistola calibre 40 sem documentação, com 25 munições, três carregadores, celulares, documentos e pendrives foram localizados nas residências dos suspeitos.
Um terceiro homem, indicado como irmão de um dos envolvidos com o homicídio, foi encontrado com uma quantidade de maconha. Ele foi conduzido à sede da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Juazeiro e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Os materiais apreendidos passarão por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), com o intuito de ajudar nas investigações.
Ainda conforme o levantamento da Coger, a vítima era ligada ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro e trabalhava para regularizar, junto a outros órgãos, as terras pertencentes aos seus possuidores, localizadas na região do Salitre, situada no município do Norte baiano.
Participaram da ação, além dos integrantes do Gaeco, 10 policiais civis e militares e um promotor de Justiça.