Web Rádio LM A Top da Web
Detectando local...
--°C
--
--% --% -- km/h
Previsão
--/--/---- | --:--:--

Comentários

HORÓSCOPO DO DIA
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes

Categorias

02/05 Terça-feira
Paulo Afonso: Justiça bloqueia mais de R$ 100 mil dos cofres públicos
Narração automática (IA)

A Justiça determinou, na última sexta-feira (28), o bloqueio de mais de R$ 100 mil nas contas bancárias do Município de Paulo Afonso para que sejam cumpridas obrigações assumidas em acordo realizado junto ao Ministério Público estadual. O valor, explica a promotora de Justiça Luciana Khoury, deverá cobrir dívidas do Município com a Associação Recanto dos Animais em Perigo (Ardap). A instituição é um lar provisório, que foi contratado por meio de convênio firmado com a Prefeitura, para abrigar os animais de rua que são castrados, fornecendo alimentação, medicamentos e os cuidados necessários.

Segundo a promotora de Justiça, o Município firmou convênio com a Ardap após diversas tratativas com o MP. Ocorre que atrasos frequentes têm inviabilizado a devida prestação dos serviços, afirma ela, citando que os valores relativos aos últimos meses de fevereiro e março não foram repassados pela Prefeitura à Instituição, o que afeta a prestação do serviço público e repercute negativamente na proteção animal. “São diversos os problemas ocasionados pela falta de cumprimento da Prefeitura Municipal das obrigações pactuadas, especialmente na falta de repasse do recurso mensalmente conforme previsão do Termo de Colaboração causando sérios problemas para o desenvolvimento das ações da Ardap, que está prestando serviço público em lugar do Município”, afirma Luciana Khoury.

No pedido de cumprimento de sentença apresentado à Justiça, a promotora de Justiça lembra que o Município iniciou as ações de forma direta, com a aquisição de ração, através da Secretaria de Meio Ambiente. Também buscou custear medicamentos, através da Secretaria de Saúde, mas, em determinado momento, concluiu pela realização do convênio com a Associação para assegurar as melhores condições para prestação das obrigações assumidas perante o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Publicado: 3 anos atrás
Leitura: 2 minutos

Deixe seu comentário

Veja mais notícias:

Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair

Click no player para ouvir agora!

Acesse nosso site confira as músicas mais tocadas, horóscopo do dia, notícias e muito mais. Venha fazer parte da nossa história! De Livramento de Nossa Senhora – BA para todo o mundo.

Não importa o seu estilo, a Web Rádio LM é a sua companhia de todas as horas. Seja no trabalho, em casa ou na academia, leve a rádio que mais cresce com você.
Baixe agora e faça parte da nossa audiência!
Disponível gratuitamente.